O Dia Mundial das Zonas Húmidas é celebrado a 2 de Fevereiro, e decorre da Convenção Ramsar, visando promover a cooperação internacional e incentivar as acções nacionais no sentido de promover uma gestão racional e sustentável das zonas húmidas.

Para quem não sabe, pântanos são pequenos ambientes de vida vegetal e organismos encontrados em corpos d'água que trazem saúde ecológica em abundância, não apenas aos corpos d'água, mas também ao ambiente como um todo. O Departamento Mundial de Zonas Úmidas é originalmente de Gland, Suíça e de acordo com o início do Dia Mundial das Zonas Húmidas, a convenção de Ramsar atribuiu esse reconhecimento pela primeira vez na "cidade iraniana de Ramsar, nas margens do Mar Cáspio".

“Dia Mundial das Zonas Húmidas” (Atividade P25) - visa aumentar a consciência sobre o papel vital das zonas húmidas para as pessoas e o planeta. As áreas húmidas são ricas em biodiversidade e são um habitat para uma densa variedade de espécies vegetais e animais. As últimas estimativas mostram um declínio global da biodiversidade, enquanto as áreas húmidas estão desaparecendo três vezes mais rápido do que as florestas.

Convenção sobre as Zonas Húmidas de Importância Internacional

Wikipedia World Wetlands Day

Links sobre o Dia Mundial das Zonas Húmidas 

Trabalhos dos alunos: 

Sapal de Castro Marim (10A Joana)

Pateira de Fermentelos (Ana Rodrigues 10A2)

LAGOAS DE BERTIANDOS (10A Carolina Vicente Rosa)
Zonas Húmidas (10A Rafael Esteve)
PAUL DE ARZILA (10A Cristiana Cortez)
Lagoa dos Salgados (10A Mariana)
Estuário do Mondego(10A Rafaela Simões)
Zonas Húmidas (10A9  Diogo Gomes)
Estuário do Tejo (10A11 Emma Watgen)
Estuário do Sado (10A15 Jessica Matos) 
Ria Formosa (10A17 Letícia Silva)
Zonas Húmidas (10A18 Maria Fernandes)
Ria Formosa (10A23 Matilde Martins)
Zonas Húmidas (10A26 Sara Sousa)

Última alteração: quinta, 8 de abril de 2021 às 09:15